Juliane Gallo assume CIC de Ferraz de Vasconcelos

Juliane foi nomeada pelo Palácio dos Bandeirantes
Juliane foi nomeada pelo Palácio dos Bandeirantes - FOTO: Mogi News/Arquivo

O Centro de Integração de Cidadania (CIC) de Ferraz e Vasconcelos passa a ser comandado pela especialista em Direito do Consumidor, Juliane Gallo. A nomeação foi apresentada nesta semana pelo governo do Estado. A expectativa é que a ferrazense apresente um plano de ação e de projetos já na próxima segunda-feira.

De acordo com a nova titular, o objetivo é garantir que o CIC ofereça atendimento de qualidade à população, promovendo atividades e serviços gratuitos que possibilitem melhoria na qualidade de vida da comunidade local, estimulando a integração e a inclusão social. "Vou focar na comunidade, com um olhar humanitário, sempre pensando na promoção da justiça, da igualdade e da equidade", destacou.

No local, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

Inclusive, foi em 2003, no CIC de Ferraz, que Juliane começou sua carreira profissional na área do Direito. "Por 16 anos trabalho na administração pública ferrazense, tendo já passado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), pelos departamentos jurídicos da Prefeitura e pelo Tribunal de Justiça. Em 2012, recebi o convite para atuar no Procon da cidade, órgão que me capacitou e especializou na Defesa do Consumidor", explicou.

O Centro de Integração de Cidadania está localizado no número 60 da rua Américo Trufelli, no Parque Dourado, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.