Em Poá, a vacinação da categoria começa segunda

Vacinação vai ocorrer em dois postos de vacinação
Vacinação vai ocorrer em dois postos de vacinação - FOTO: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

Os profissionais da Educação que atuam nas redes municipal, particular e privada do município de Poá, com mais de 47 anos, começam a ser vacinados contra o coronavírus (Covid-19) a partir da próxima segunda-feira. Para a aplicação da vacina, é necessário que o profissional faça o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao.

Estão inclusos nesta etapa da vacinação dos profissionais da Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Médio): professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiras, secretários de escola, diretores e vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores. "É importante frisar que esse cadastro prévio no site Vacine Já é obrigatório. Caso não venha com o comprovante de validação dessa inscrição, não poderemos vaciná-lo", afirmou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

A vacinação destes profissionais será realizada nos dois postos da campanha no município, como o Reino da Garotada, localizado na rua Biritiba, 168, no bairro São Francisco, e na Praça da Bíblia, situada à rua Vicente Guida, na região central, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. É preciso apresentar o comprovante Vacina Já, documento com foto e CPF.