Alto Tietê recebe doses para iniciar vacinação na Educação

tabela
tabela - FOTO: div

O Alto Tietê vai avançar na campanha de vacinação nos próximos dias com o início da imunização de funcionários da Educação, bandeira defendida pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) desde o início da campanha. Está prevista para hoje a entrega de um novo lote de imunizantes na região contendo 21.470 doses destinadas aos trabalhadores da Educação acima de 47 anos, entre professores, diretores e demais funcionários de escolas estaduais, municipais e particulares. Os números de doses também contemplam as cidades de Guarulhos e Santa Branca, ambas signatárias do bloco regional.

Além disso, os municípios receberão 37.420 imunizantes para a segunda dose de idosos de 72 a 74 anos, finalizando este grupo. No total, são 58.890 doses nesta 13ª remessa enviada pelo governo do Estado para os municípios consorciados.

Desde o fim de janeiro a região do Condemat já recebeu 425.653 vacinas contemplando grupos de trabalhadores da saúde, idosos institucionalizados, idosos acima de 68 anos e agora avança com trabalhadores da Educação. No caso dos trabalhadores das forças de segurança, a campanha está sendo organizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

A coordenadora da Câmara Técnica de Saúde do Condemat, Adriana Martins explicou que mesmo com o avanço nos grupos a serem vacinados ainda existe a cobrança e espera por novos imunizantes para os trabalhadores da saúde da região.

"A vacina para os trabalhadores da Educação representa um avanço significativo para toda a região e os municípios estão se organizando para atender o público da melhor maneira, assim como o atendimento que vem sendo aplicado com os idosos. Porém ainda seguimos aguardando o envio de novas doses para imunização dos trabalhadores da saúde da região, que não foram contemplados em sua totalidade", reforçou.

Com a previsão do lote, os municípios se organizam para atender ao novo grupo, bem como para dar andamento às vacinações de idosos. A expectativa é de que os trabalhadores de Educação da região comecem a ser imunizados a partir da próxima segunda-feira.

Mortes

O Alto Tietê registrou ontem mais 42 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, apenas as cidades de Guararema e Salesópolis não informaram novos óbitos causados pela doença. Com a atualização, a região soma 3.072 falecimentos por Covid-19, destacou o Condemat.

Suzano foi o município que mais registrou mortes ontem, 11 no total, seguido de Ferraz de Vasconcelos, que afirmou dez óbitos. Arujá e Santa Isabel informaram cinco óbitos cada, enquanto Poá informou quatro. Itaquaquecetuba e Biritiba Mirim registraram duas mortes, enquanto Mogi das Cruzes revelou três vítimas fatais.