Profissionais da Educação precisam de pré-cadastro

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos. - FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Profissionais de educação, com idade a partir de 47 anos, precisam efetuar o cadastro obrigatório para receber a vacina contra a Covid-19. O pré-cadastro deve ser realizado no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Sem esse pré-cadastro e a certificação emitida pelo governo do Estado, o município fica impossibilitado de vacinar o profissional.

A imunização para essa categoria em Mogi das Cruzes será iniciada na próxima semana e realizada para os profissionais que fizeram o pré-cadastro no site do governo de Estado, receberam o certificado para liberação das doses e fizeram o agendamento no site da Prefeitura.

Além dos professores, também serão imunizados outros trabalhadores que atuam no ambiente escolar: merendeiras, faxineiras, secretários da escola, coordenadores pedagógicos, diretores, vice-diretores e cuidadores. Assim como os professores, para esses grupos também é necessário ter mais de 47 anos e estar ativo. Professores aposentados e afastados, seja por motivo de doença ou curso de aperfeiçoamento, não serão contemplados.

Para receber a dose, o profissional precisa providenciar o pré-cadastro https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/ .Em seguida, será emitida uma autorização de vacinação com apresentação obrigatória. "Com essa autorização, o profissional poderá efetuar o agendamento online da aplicação da dose", explicou a diretora do Departamento de Rede Básica, Tatiana Mello.

A abertura do agendamento no site da Prefeitura deve ocorrer à partir de amanhã.