Fogo destrói comércio na região central da cidade

Apesar da destruição do espaço, não houve feridos
Apesar da destruição do espaço, não houve feridos - FOTO: Reprodução

Um incêndio destruiu, durante a noite de anteontem, um estabelecimento comercial na região central de Mogi das Cruzes. De acordo com as autoridades, o fogo não deixou feridos, causando apenas danos materiais.

Segundo relatos de testemunhas em redes sociais, o fogo começou por volta das 21 horas em uma loja de tecidos localizada no cruzamento das ruas Barão de Jaceguai e Padre João. O Corpo de Bombeiros foi acionado e se dirigiu ao local, para garantir que as chamas não se espalhassem aos imóveis vizinhos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os esforços das equipes duraram cerca de 15 minutos para controlar as chamas, sendo que uma vidraçaria também teria sido afetada indiretamente pelo calor do fogo.

As autoridades confirmaram que o incêndio não deixou feridos ou vítimas fatais, limitando-se a danos materiais. Segundo relatos do proprietário, as perdas com o incêndio chegaram a cerca de R$ 500 mil.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Defesa Civil, informou que foi feita uma vistoria no local na manhã de ontem, e que dois imóveis foram interditados devido ao risco de queda da estrutura. "O responsável foi orientado sobre os procedimentos e deve buscar o auxílio de profissional para a retirada da estrutura em risco e posteriormente solicitar a desinterdição com a apresentação de laudo com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) assinado por engenheiro responsável", informou em nota a administração municipal. (A.D.)