Câmara retoma hoje trabalhos legislativos

A Câmara de Suzano retoma as atividades legislativas a hoje, após ter ficado 15 dias totalmente fechada devido aos casos confirmados e suspeitos de coronavírus (Covid-19) entre os funcionários. Não será permitido o acesso do público ao local.

De acordo com o ato da mesa publicado na edição de ontem do Diário Oficial Eletrônico do Município, terão acesso à Casa de Leis o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais; vereadores; servidores e estagiários; profissionais da imprensa; assessores de entidades e órgãos públicos; e fornecedores e empregados que prestam serviços na sede do Legislativo.

O acesso à Câmara de pessoas com mais de 60 anos também seguirá restrito. Já os servidores com doenças crônicas ou imunodeprimidos; gestantes ou com filhos menores de 1 ano; ou maiores de 60 anos poderão se afastar administrativamente e, se possível, exercerem suas atividades no sistema de teletrabalho.

Os demais funcionários da Casa de Leis farão rodízio e trabalharão até dois dias por semana em home office, para que ocorra a redução de 50% do efetivo presente em cada unidade administrativa ou gabinete de vereador.

O novo ato da mesa determina a retomada das sessões ordinárias, extraordinárias e audiências públicas, porém sem acesso do público, que poderá acompanhar os trabalhos pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube: www.youtube.com/c/TVCâmaraDeSuzano.

O documento mantém suspensos eventos coletivos que não sejam relacionados às atividades legislativas do Plenário e das comissões da Câmara, como sessões solenes, eventos de lideranças partidárias e de frentes parlamentares; visitas institucionais ou monitoradas e a exposição histórica sobre o Legislativo.