Mogi retoma vacinação contra o coronavírus

Mogi das Cruzes recebeu novas doses da vacina contra a Covid-19 e preparou o esquema de imunização para os próximos dias. O atendimento segue por meio do agendamento online "Clique Vacina", que pode ser acessado por meio do site www.mogidascruzes.sp.gov.br .

Será realizada hoje a aplicação de segunda dose Coronavac/Butantan para quem recebeu a primeira até o dia 19 de março. O atendimento será no Pró-Hiper do Mogilar, Cempre de Jundiapeba e nas unidades de saúde. Amanhã, a segunda dose será para quem tomou a primeira até o dia 20 de março mas, neste dia, o atendimento será apenas no Pró-Hiper do Mogilar e no Cempre de Jundiapeba. Não haverá vacinação no domingo.

Quem estiver com a segunda dose da Coronavac/Butantan em atraso também pode agendar a aplicação no site da Prefeitura. "Muitas pessoas estão nos perguntando sobre a Astrazeneca/Oxford. Como o prazo para segunda dose desse imunizante é de três meses, vamos informar sobre esses agendamentos mais próximo das datas", explicou a diretora de Rede Básica, Tatiana Mello.

O sistema de agendamento online "Clique Vacina" permite ao usuário escolher local e data para se imunizar contra a Covid-19 conforme disponibilidade das doses enviadas pelo governo do Estado. Nos três primeiros dias de funcionamento, o sistema possibilitou a aplicação de um total de 5.027 doses (2.591 primeiras doses e 2.436 segundas doses).

No portal da Prefeitura há um banner que, ao clicar, o usuário é levado à página onde ele escolhe seu grupo prioritário de vacinação. Nas telas seguintes, ele preenche dados pessoais, como o CPF, nome e endereço, além do e-mail e o número de celular. A pessoa escolhe o local onde quer ser vacinada. Depois, é só escolher o horário e um comprovante será enviado por e-mail e WhatsApp.

Quem tiver dificuldade para realizar o agendamento online ligar para o SIS 160.