Bispo do Alto Tietê lança o livro 'Maior amor do mundo'

Ideia do livro surgiu após uma série de palestras
Ideia do livro surgiu após uma série de palestras - FOTO: Aliram Campos

Em sua sétima obra, o bispo Julio Vertullo lançou o livro "Maior amor do mundo", que trata de uma exposição sobre amor de Deus e de como as pessoas podem valorizar mais a vida praticando o amor ao próximo. Com as restrições pelo coronavírus (Covid-19), o lançamento do livro com autógrafos e fotografias com o autor se tornou inviável, mas as divulgações foram publicadas por meio das lives e redes sociais.

"Esse é o meu sétimo livro, a ideia para essa obra veio de uma série de palestras com o mesmo tema. À medida que as pessoas foram se interessando pelo assunto e percebendo o efeito positivo que causava, o livro foi tomando forma", explicou. Para ele, naturalmente a escrita tem alguns desafios, mas separar um tempo para dedicar o foco na produção do texto é sempre um desafio.

Aos 21 anos, Vertullo assumiu seu pastorado como titular da sua primeira igreja e aos 25 fundou a Igreja Cristã Mundial, em Suzano, junto com sua esposa, e grande parceira do ministério. O bispo também foi organizador e idealizador da Festa das Águas, em Suzano, e hoje o seu ministério se estende por Ferraz de Vasconcelos, Poá, Mogi das Cruzes e Santo André.

O bispo explicou que neste momento de pandemia a fé tem sido uma fonte de espera e sabedoria para lidar com a enfermidade. "Cada um tem seu desafio, alguns enfrentam a doença diretamente, outros com perdas na família e também existem os que precisam se adaptar para se manter financeiramente", disse.