Doria vem hoje à região para vacinação de educadores

João Doria deve chegar a Suzano por volta das 11 horas
João Doria deve chegar a Suzano por volta das 11 horas - FOTO: Mogi News/Arquivo

O governador João Doria (PSDB) estará hoje na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, para dar início à campanha de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) para os trabalhadores da Educação. De acordo com o Palácio dos Bandeirantes, o chefe de Estado paulista estará às 11 horas na cidade.

A antecipação da imunização dos trabalhadores da educação foi antecipada para amanhã, segundo confirmou ontem o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (DEM). O início da vacinação, inicialmente previsto para segunda-feira, e já poderá ocorrer já neste sábado em todo Estado. Nesta primeira fase, serão disponibilizadas 350 mil doses para os profissionais do setor. "Nós havíamos anunciado a vacinação dos profissionais da Educação a partir de segunda-feira e estamos, portanto, antecipando para este sábado, no dia 10 de abril", anunciou Rodrigo Garcia.

Poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada com idade a partir de 47 anos. Serão imunizados funcionários que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

"Educação é essencial em SP, por decreto do governo do Estado. O início desta vacinação dos profissionais da Educação é um marco histórico", destaca o secretário de Estado da Educação de SP, Rossieli Soares.