Programa 'Viveiro na Rua' fará doação de mudas

Doação das mudas será feita apenas para vacinados
Doação das mudas será feita apenas para vacinados - FOTO: Divulgação/PMMC

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente hoje, das 9 às 15 horas, uma ação de doação de mudas às pessoas que forem ao drive-thru do Pró-Hiper tomar a vacina contra a Covid-19. A iniciativa faz parte do Programa "Viveiro da Rua", idealizado pela secretaria com o objetivo de aumentar a presença de plantas e árvores na cidade. Todos os cuidados serão tomados para que se evitem aglomerações.

"Somente as pessoas que forem tomar a vacina no drive-thru poderão receber as mudas, e se quiserem. Teremos um trailer com funcionários da Secretaria do Verde no local e o nosso objetivo é proporcionar um momento de alegria em meio a essa crise sanitária que estamos vivendo. Vamos trabalhar de forma a evitar aglomerações e, por isso, solicitamos que as pessoas não entrem no Pró-Hiper somente para pegar as mudas, pois teremos outras ações desse tipo", explicou a secretária Michele de Sá Vieira.

A idéia é fazer novas edições do programa durante as vacinações, sempre com todos os cuidados de prevenção. As plantas vêm do Viveiro Municipal, localizado no Parque Leon Feffer, que possui cerca de 25 mil mudas, de vários tipos e tamanhos. Para o Programa "Viveiro da Rua", estão sendo oferecidas mudas de pitanga, araçá, ipê branco, ipê amarelo e aroeira, entre outras.

"É só o começo do Programa Viveiro na Rua. Após as fases restritivas da pandemia do conronavírus, vamos levar o trailer para diversas praças e ruas do município para promovermos a doação de mudas. Temos planos de fazer doações de mudas e outras ações que estimulem a sensibilização ambiental entre a população mogiana", completou Michele.