Botujuru receberá hoje mutirão de limpeza pública

Objetivo é manter os bairros em boas condições
Objetivo é manter os bairros em boas condições - FOTO: Divulgação

O Botujuru receberá hoje o mutirão de limpeza pública, executado pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes. Serão aproximadamente 80 funcionários, empenhados em trabalhos de capinação, raspagem de guias, roçada e retirada de entulho. As equipes vão atuar em todo o bairro, que tem um amplo perímetro, de mais de 50 quarteirões, desde as primeiras horas da manhã.

O mutirão é realizado todos os sábados, com o objetivo de manter os bairros da cidade em boas condições. A iniciativa não interfere na atuação diária das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas diversas registradas pela população e também a novas ações de combate à disseminação do coronavírus, como a pulverização de espaços públicos. A ação também faz parte da força-tarefa de zeladoria, que é realizada com o intuito de manter a cidade limpa e de prevenir a ocorrência de enchentes e alagamentos.

Ações

No sábado passado o mutirão foi feito nos bairros Conjunto São Sebastião, Parque Morumbi e Caminho do Mar. Foram 9,3 mil metros nesses dois bairros atendidos com serviços de raspagem e 31,7 mil metros cortados com poda mecanizada, incluindo terreno municipal e pista de cooper no Conjunto São Sebastião. Ao todo, o mutirão retirou 7,5 toneladas de lixo e entulho dos locais atendidos. Já a Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus, que percorreu o Rodeio, Jardim Maricá, Mogilar, Vila Nova Mogilar e Vila Oroxó, foi responsável pela remoção de 8,3 toneladas de móveis antigos e material inservível, mais 61 pneus.