Vacinação começa amanhã nas UBSs de Itaquaquecetuba

Imunização vai ocorrer nas 17 UBSs de Itaquá
Imunização vai ocorrer nas 17 UBSs de Itaquá - FOTO: Verônica Ribeiro/AIPMI

Prefeitura de Itaquaquecetuba iniciará amanhã a vacinação contra a gripe em alguns grupos e vacinará também os profissionais da Educação com 47 anos ou mais contra o coronavírus (Covid-19), assim como os idosos de 72 a 74 anos receberão a segunda dose do imunizante.

Até 10 de maio, trabalhadores da Saúde, puérperas (até 45 dias pós-parto), gestantes em qualquer período gestacional e crianças de seis meses a 6 anos podem se vacinar contra a gripe em qualquer unidade de saúde de Itaquá (confira a relação e endereços no final), das 7 às 16 horas.

Os trabalhadores da Saúde precisam levar documento que comprove a ocupação e, no caso das crianças, é necessário apresentar documento com foto que comprove a idade.

Por sua vez, a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da Educação com 47 anos ou mais será do dia 12 ao dia 16 de abril. Os profissionais da rede pública municipal devem ir até o auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semect), que fica na rua Jundiaí, 331, no bairro Vila Monte Belo.

Os profissionais da rede pública estadual vão ser vacinados na Escola Estadual Vila Ercília Algarve, na rua Rio Grande do Sul, 465 - Jardim do Algarve. Já os profissionais da rede privada tomarão a vacina no campus da Univeritas/Ung, localizada na avenida Uberaba, 251 - Vila Virgínia.

Todos precisam fazer o cadastro pelo site do governo estadual Vacina Já Educação (vacinaja.educacao.sp.gov.br), depois realizar o agendamento pelo site disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itaquaquecetuba (steam360.com.br/VacinaItaqua) para escolher o dia e horário.