Orientações Didáticas serão exibidos na TV Câmara

Videos estarão disponíveis no Youtube a partir de amanhã
Videos estarão disponíveis no Youtube a partir de amanhã - FOTO: Divulgação

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes irá retomar a partir de amanhã a parceria com a TV Câmara para a transmissão dos vídeos complementares das Orientações Didáticas, elaboradas pelo Departamento Pedagógico para os alunos da rede municipal de ensino. A programação ganhou mais um horário para exibição e às sextas-feiras serão transmitidos os vídeos do Movimentar-te com atividades lúdicas sobre arte, educação física e outras áreas do conhecimento.

Os vídeos serão exibidos a partir das Orientações Didáticas III e poderão ser assistidos pelo canal digital 3.2 pela TV Câmara, de segunda a quinta-feira, em três horários: 8h, 13h e 18 horas. "Esta é uma parceria importante com a Câmara para oferecermos mais uma oportunidade de acesso ao conteúdo para nossos alunos diante deste cenário pandêmico. Conquistamos ainda a faixa das 18 horas para que os pais tenham mais uma opção para se programar e acompanhar seus filhos", disse o secretário interino de Educação, Caio Callegari.

As Orientações Didáticas, elaboradas pelo DEPED, buscam dar mais autonomia aos professores e promover uma maior interação com pais e alunos. "As Orientações Didáticas contam com atividades que possibilitam o trabalho interdisciplinar nas diferentes áreas de conhecimento e contemplam as habilidades fundamentais para o desenvolvimento dos estudantes de acordo com a turma que estão cursando", explicou Andrea Souza, diretora do departamento. O material é feito quinzenalmente.

Os alunos irão conferir nestes três horários os vídeos do Movimentar-te com temáticas lúdicas num contexto de Arte, Educação Física e demais áreas do conhecimento. Os vídeos estão no canal do Youtube da Secretaria de Educação.