Vacinação contra a Gripe começa na próxima semana

Etapa será para crianças de 6 meses a menores de 6 anos
Etapa será para crianças de 6 meses a menores de 6 anos - FOTO: Mariana Acioli

Campanha de Vacinação contra a Gripe começa na próxima semana.

Mogi das Cruzes recebeu 16 mil doses de vacina contra a Influenza para dar início à primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe na cidade.

Na primeira fase, que vai de 12 de abril a 10 de maio, serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Em Mogi das Cruzes, um esquema especial está sendo preparado para garantir o atendimento sem aglomerações e com total segurança para a população. O agendamento online será liberado na próxima semana.

A vacina contra a gripe é contraindicada para crianças menores de seis meses. Pessoas que sofrem de doenças agudas moderadas e graves, febre ou sintomas suspeitos de Covid -19 devem adiar a vacinação. Quem recebeu a vacina contra a Covid-19 também deve aguardar 14 dias para receber a dose da Gripe (e vice versa).

Outras precauções que exigem avaliação do enfermeiro ou médico da unidade de saúde são: histórico de alergia grave a ovo; histórico de alergia grave em doses anteriores da vacina contra a Gripe; e histórico de Síndrome de Guillain Barre anterior.

A primeira etapa será amanhã, 12 de abril a 10 de maio para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Sem necessidade de agendamento nas Únidades Básicas de Saúde (UBs) e PSFs.