Comissão Especial deverá finalizar pauta em 10 dias

Para Furlan, desafios são maiores em 2021
Para Furlan, desafios são maiores em 2021 - FOTO: Mogi News/Arquivo

O vereador mogiano Marcos Furlan (DEM), presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) responsável pelo acompanhamento das ações do Comitê de Retomada das Atividades Econômicas no município, declarou que em até dez dias será apresentada ao Poder Executivo uma pauta composta por temas a serem tratados em 2021 para a garantia das atividades econômicas na cidade.

Em entrevista ao MogiNews/DAT, Furlan falou sobre os desafios a serem enfrentados pela comissão aprovada na sessão de quarta-feira passada, que funciona pelo seu segundo ano seguido.

Segundo o parlamentar mogiano, a importância da CEV como um elo entre a sociedade civil organizada e os setores comercial e industrial com a administração pública gerou resultados positivos e surpreendentes no ano passado, durante seu primeiro mandato. "Foram ações que, aos olhos da municipalidade, não tinham muito impacto, mas que significaram muito para quem trabalha e quem produz na cidade", lembrou.

Furlan avalia, no entanto, que a situação em 2021 representa um aumento nos desafios a serem enfrentados, não apenas pelo crescimento das restrições, mas também pelos impactos na Saúde e na arrecadação. "Temos hoje um novo panorama, com mais dinheiro necessitando ser investido na manutenção de leitos, na compra de medicamentos, na aplicação das medidas de isolamento social. É um momento para a união de todos os moradores", declarou.

O presidente da comissão de vereadores informou que, dentre os primeiros atos, estão os convites para a vice-prefeita e presidente do Comitê de Retomada, Priscila Yamagami (Pode), e para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mogi das Cruzes, Gabriel Bastianelli.

"Queremos conversar com a Prefeitura de Mogi para levar alguns temas, como a definição sobre os métodos envolvendo o comércio via drive-thru no município, entre outros temas. Acreditamos que em até dez dias teremos a composição da comissão e a elaboração da pauta de trabalho", finalizou Furlan.