Poá interrompe 4 festas durante o fim de semana

O Departamento de Fiscalização de Posturas de Poá registrou, no final de semana, quatro denúncias de festas clandestinas em residências no último final de semana nos bairros Jardim São José, Calmon Viana, Jardim Nova Poá e Vila Júlia. Todos os participantes das festas proibidas para conter coronavírus (Covid-19) foram notificados e dispersados, sem grandes aglomerações.

A Secretaria de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba também desenvolve um trabalho de orientação e conscientização sobre as restrições da pandemia, com isso, no último final de semana houve fechamento de comércios que estavam abertos, além da dispersão de uma aglomeração.

A Prefeitura não informou a quantidade de estabelecimentos fechados, mas afirmou que não foram necessárias autuações. Ainda ontem, a Prefeitura de Suzano informou que não houve ação especial neste fim de semana.

Ainda no último final de semana, a Secretaria de Segurança de Mogi das Cruzes registrou dez autuações, sendo cinco multas por desrespeito à Lei do Silêncio, três multas por realização de pancadão e duas multas por desrespeito às normas de restrição da pandemia. As autuações aconteceram entre a última sexta-feira e domingo passados no distrito de Jundiapeba, no Conjunto Santo Angelo, no Jardim Aeroporto e na região da Serra do Itapeti.

Ao todo, neste mesmo período ocorreram 567 chamados à Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) e, deste total, 249 chamados eram improcedentes. Além disso, foram impostas 24 notificações a estabelecimentos que não estavam cumprindo as determinações de restrição do Plano São Paulo.

Por fim, em Ferraz de Vasconcelos houve duas autuações por perturbação ao sossego e uma fiscalização por aglomeração em um estabelecimento comercial (bar e lanchonete) pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Já por parte da Vigilância Sanitária ferrazense, houve duas fiscalizações por aglomeração, 40 por funcionamento não permitido de estabelecimentos comerciais e 27 por falta de uso ou uso indevido de máscara de proteção facial.