Recanto São José segue com trabalhos de pavimentação

Aplicação de novo asfalto vai ocorrer em 3 mil metros quadrados em rua do bairro
Aplicação de novo asfalto vai ocorrer em 3 mil metros quadrados em rua do bairro - FOTO: Paulo Pavione/Secop Suzano

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano deu continuidade ontem aos trabalhos de pavimentação do bairro Recanto São José, no distrito de Palmeiras. As equipes se concentraram na rua Narciso Pereira Silva, onde aplicaram uma nova camada asfáltica. O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e o titular da pasta, Samuel Oliveira, acompanharam de perto as intervenções, que devem chegar ao fim ainda neste primeiro semestre.

O local, que vem recebendo melhorias desde o ano passado, já passou por serviços de drenagem, construção de guias e sarjetas e aplicação do pavimento intertravado. Neste mês, os trabalhos seguem com a aplicação de novo asfalto em quase 3 mil metros quadrados da rua Narciso Pereira Silva. Com isso, a obra chega a 50% de sua conclusão.

Ashiuchi, que também estava acompanhado do vereador Antônio Rafael Morgado e do diretor da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégico (Upae), Rodolfo de Matteo, presenciou o processo de compactação do solo. "Nossos servidores têm se dedicado para oferecer mais qualidade de vida às famílias. Aqui no bairro, por exemplo, toda a manutenção tem sido feita, com direito a novo asfalto", enalteceu.

Oliveira, em sua fala, lembrou da ação de zeladoria, que será a última etapa da ação. "Teremos revisão da iluminação pública de todo o bairro, com capinação, varrição e roçagem. Em seguida, troca da sinalização vertical e pintura. Nosso objetivo é que possamos entrar em ação ainda em maio, concluindo todo o trabalho em junho", destacou.

De acordo com Morgado, a demanda é antiga do bairro e agora está de cara nova. "Agradeço todo o apoio do prefeito Rodrigo (Ashiuchi) e de sua equipe por terem atendido os pedidos dos moradores. O Recanto São José precisava dessas melhorias e tenho certeza de que as intervenções vão trazer mais qualidade de vida às pessoas", garantiu.

Por fim, o chefe do Executivo suzanense agradeceu o trabalho e o empenho de todos e acrescentou que, em breve, os trabalhos seguirão para o Jardim São Luís. "Estamos chegando em todos os bairros. Já contemplamos o Parque Palmeiras e o Estância Americana, seguindo pelos demais cantos do distrito de Palmeiras. Agradeço a paciência de todos os moradores e peço desculpas pelos transtornos. Mesmo em meio à pandemia, Suzano não para", finalizou.