157 professores são vacinados no 1º dia

Guararema deu início ontem à vacinação contra o cooronavírus (Covid-19) dos profissionais da Educação. No primeiro dia de imunização, 157 trabalhadores das escolas do município já receberam a dose da vacina.

Para dar início à campanha dos profissionais da Educação, Guararema recebeu, na quinta-feira, um novo lote de vacinas, com 330 imunizantes da CoronaVac. "A gente espera que as doses encaminhadas sejam aplicadas o quanto antes. Além disso, queremos mais doses dedicadas aos profissionais da Educação, para imunizar toda a categoria", explicou a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.

Todo o processo de cadastramento e validação para autorização da imunização dos profissionais é realizado pela Secretaria de Estado da Educação. Para realizar o cadastro é necessário acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao. Após a validação do cadastro, será emitido o comprovante "Vacina Já Educação". É necessário que o cadastrado imprima uma cópia desse comprovante que é enviado por e-mail.

Em posse do comprovante "Vacina Já Educação", o profissional da Educação deverá realizar seu cadastro no site oficial da Prefeitura de Guararema (www.guararema.sp.gov.br) para agendamento do dia e horário para aplicação da dose da vacina. A imunização ocorrerá na Central de Vacinação do Coronavírus, no Bairro Nogueira.

No da vacinação é necessário levar os seguintes documentos: original e cópia do comprovante "Vacina Já Educação"; documento com foto; e CPF.

Qualquer dificuldade e necessidade de informação sobre o cadastramento, para autorização da vacinação, os profissionais da Educação devem utilizar os canais da Secretaria Estadual de Educação: site atendimento.educação.sp.gov.br ou telefone 0800 77 000 12.