Inscrições para cursos do Sebrae estão abertas

No total, três cursos serão oferecidos em Suzano
No total, três cursos serão oferecidos em Suzano - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão com inscrições abertas para três cursos online gratuitos, que têm como objetivo capacitar os pequenos empresários a fortalecerem seus negócios.

A primeira modalidade, chamada "Venda melhor com técnicas consultivas", irá contextualizar os alunos sobre as particularidades de cada tipo de venda e o perfil e postura esperado de um vendedor-consultor. Os interessados podem garantir sua matrícula até o dia 23 de abril por meio do link (http://bit.ly/Sebrae-consult). As aulas têm início no dia 27 de abril, das 8h30 às 12h30.

O curso "Aprenda a vender melhor no varejo" tem a premissa de refletir sobre pontos importantes do funcionamento de um negócio varejista de produtos ou serviços, que vai desde sua proposta de valor de negócio às etapas finais de fidelização de um cliente, tendo em vista que diversos elementos são essenciais para se alcançar o sucesso. O curso começa no dia 23 de abril, das 8h30 às 12h30, e os cadastros podem ser feitos até sexta-feira (19/04) na página (http://bit.ly/Sebrae-varejo).

Já na modalidade "Empreenda Digital", os participantes terão contato com toda a jornada do empreendedorismo e o funcionamento do mercado. Ele funciona em formato de Ensino à Distância (EAD), portanto o participante tem 30 dias para acompanhar os conteúdos e enviar todas as atividades obrigatórias devidamente preenchidas. Após a entrega, o tutor avalia o desempenho e, se o resultado for satisfatório, libera o certificado. O início das aulas varia de acordo com a turma matriculada. Os cadastros podem ser feitos até segunda-feira por meio do site (http://bit.ly/Empreenda-digital).