Idosos com 67 anos ou mais podem tomar a primeira dose a partir de hoje

Mogi das Cruzes inicia hoje a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com 67 anos ou mais. A vacinação será realizada em dois drive-thrus: o do Pró-Hiper, no Mogilar, e no Bunkyo, na Porteira Preta. Além disso, o Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, e 19 postos de saúde também farão a imunização para quem for à pé, de acordo com os agendamentos realizados pelo https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/

Também já está liberado o agendamento da dose de reforço para as pessoas que tomaram a primeira dose até 25 de março. No dia da vacinação, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de endereço e o comprovante do agendamento, que pode ser impresso ou na tela do celular. Quem for tomar a segunda dose precisa levar, ainda, o comprovante da primeira aplicação.

Já os profissionais de Educação com idade a partir de 47 anos precisam efetuar, primeiro, o cadastro obrigatório no site do governo do Estado: https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/. Depois que receber o comprovante estadual, eles podem agendar a imunização no Clique Vacina.

Quem tiver dúvida também pode entrar em contato pelo SIS 160.