Aumenta quase 43% o número de usuários dos ônibus em Poá

Programa ajudará empresas e comerciantes impactados pela restrição comercial
Programa ajudará empresas e comerciantes impactados pela restrição comercial - FOTO: Mogi News/Arquivo

A quantidade de passageiros que utilizam diariamente os ônibus municipais de Poá aumentou em 42,9% entre a semana retrasada e a passada. As informações da Secretaria Municipal de Transportes apontaram que o número passou de 1.317 para 1.882, respectivamente.

Na última segunda-feira, a cidade retornou à Fase Vermelha do Plano São Paulo assim como todos os municípios do Alto Tietê, por determinação do Estado de São Paulo, o que pode ter contribuído para o aumento no fluxo de usuários no sistema municipal.

Em Mogi das Cruzes, a quantidade de passageiros nos ônibus municipais também tem aumentando. Na semana retrasada, o número diário da adesão nos coletivos foi de 58.207 passageiros por dia, enquanto na semana anterior a quantia chegou a 62.655.

Com base nestes números, nota-se um aumento de 2,81% na última quarta-feira com relação à média da semana retrasada, o que equivale a um aumento de 1.638 passageiros.

Na quinta-feira passada, o aumento foi ainda maior, de 7,64% com relação à média da última semana do mês de março, o que equivale a 4.448 passageiros a mais.

Devido ao aumento no número de passageiros detectado a partir de quarta-feira passada, a Secretaria Municipal de Transportes ampliou, há dois dias, o atendimento de horários no período entrepico, voltando à tabela horária utilizada no período anterior à Fase Crítica de restrições.

O sistema de transporte coletivo conta com 183 ônibus circulando no horário de pico e 176 ônibus no entrepico. Por outro lado, em Itaquaquecetuba, na semana retrasada, foram registrados de 25 a 28 mil passageiros por dia. Uma semana depois, o número caiu para 13 mil diariamente.

Por fim, em Suzano houve 25 mil passageiros transportados pelos coletivos municipais diariamente em ambas as semanas. Até o fechamento desta edição, a empresa Radial Transporte não respondeu a reportagem sobre o município de Ferraz de Vasconcelos.

Deixe uma resposta

Comentários