Secretaria de Educação entrega 1 mil chromebooks

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes iniciou na última semana a entrega de 1 mil chromebooks para uso de professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino em atividade nas unidades escolares. Os equipamentos estão sendo entregues, de acordo com os protocolos sanitários, às equipes gestoras das escolas na sede da Secretaria de Educação, no Centro Cívico.

Os chromebooks visam contribuir para o trabalho dos educadores no ensino remoto. As atividades para os alunos neste ano têm sido feitas em um novo formato com Orientações Didáticas, elaboradas pelo Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação. O objetivo é dar mais autonomia aos professores e promover uma maior interação com pais e alunos. O material é feito quinzenalmente.

As Orientações Didáticas contam com atividades que possibilitam o trabalho interdisciplinar nas diferentes áreas de conhecimento e contemplam as habilidades fundamentais para o desenvolvimento dos estudantes de acordo com a turma que estão cursando. O material também conta com 25 vídeos complementares, em um formato inovador e mais interativo.

Os vídeos complementares estão disponíveis no canal do Youtube da Secretaria de Educação e estão sendo transmitidos, a partir da Orientação Didática III, na TV Câmara pelo canal digital 3.2. A exibição é de segunda a quinta-feira, em três horários: 8, 13 e 18 horas. Às sextas-feiras serão apresentados os vídeos do Movimentar-te, com atividades lúdicas sobre arte, educação física e outras áreas de conhecimento.

Além dos equipamentos para os professores, a Secretaria de Educação também está modernizando o atendimento nas escolas com a entrega de novos computadores para uso administrativo.

Deixe uma resposta

Comentários