Mogi abre agendamento para vacinação contra a Gripe

Primeira fase atende crianças entre seis meses e 6 anos
Primeira fase atende crianças entre seis meses e 6 anos - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

A Prefeitura de Mogi das Cruzes liberou nesta tarde de ontem a abertura do agendamento online para imunização contra Influenza. A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou nesta semana e atende crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Covid-19

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 tambémprossegue hoje com a aplicação de primeira dose para pessoas com 67 anos e profissionais da Educação (doses remanescentes); além da segunda dose de quem foi imunizado entre os dias 22 e 25 de março com a CoronaVac/Butantan. Em todos os casos, é obrigatório realizar previamente o agendamento online por meio do site da Prefeitura https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/

Mogi das Cruzes já vacinou, até o momento, 46.655 pessoas contra o coronavírus, das quais 18.190 já tomaram a segunda dose. A data da segunda dose indicada no Cartão de Vacinação é apenas uma referência de acordo com a dose recebida pelo paciente. De acordo com a chegada de novas remessas, a Secretaria Municipal de Saúde fará a divulgação da data para o recebimento (com base na primeira aplicação) e liberação de agendamento online.

Amanhã será aplicação da 2ª dose para quem foi imunizado entre os dias 22 e 26 de março

No sábado a 2ª dose será para quem foi imunizado entre os dias 22 e 27 de março.

Para mais informações o telefone do SIS é o 160.