'Drive-Thru Solidário' será neste sábado, em Suzano

Doações poderão ser feitas do meio-dia às 20 horas
Doações poderão ser feitas do meio-dia às 20 horas - FOTO: Divulgação

O Suzano Shopping e o projeto Junta que Ajuda realizarão, no sábado, o "Drive-Thru Solidário" para arrecadação de alimentos destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa, que tem também parceria da Cacau Show, receberá doações da população do meio-dia às 20 horas no estacionamento do shopping.

Além de alimentos não perecíveis, principalmente itens de primeira necessidade para aplacar a fome de quem mais precisa, ainda mais nesse momento de agravamento da crise, como arroz, feijão, macarrão, óleo, entre outros, os voluntários também receberão doações de produtos de higiene e cobertores novos, afinal o inverno está chegando.

As doações poderão ser feitas na tenda da Cacau Show instalada no estacionamento do shopping. Como agradecimento, cada doador receberá uma trufa da loja de chocolates como cortesia.

Fernanda Campanile, idealizadora do projeto Junta que Ajuda, explicou que a expectativa é de atender de 150 a 200 famílias de Suzano e região. Em 2020, em duas iniciativas realizadas em parceria com o Suzano Shopping, o projeto arrecadou 1 tonelada de alimentos.

"Hoje, mais de 19 milhões de brasileiros estão passando fome. A pandemia (de coronavírus) agravou a situação e, mais do que nunca, toda a ajuda é necessária. O Suzano Shopping abraçou novamente a ideia e então decidimos realizar mais esta ação", comentou.

"Levar esperança para quem nesse momento está em uma situação de fragilidade é muito importante, dentro de cada cesta básica existe muito mais que alimento, existe inúmeras intenções de ajudar, amor e compreensão", finalizou.