Luis Camargo faz balanço dos 100 primeiros dias

O prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), o Dr Camargo, concedeu na manhã de ontem uma entrevista coletiva ano Parque dos Ipês, com todas as regras sanitárias recomendadas devido à pandemia, onde falou sobre as principais ações do governo durante esses 100 primeiros dias à frente do comando da cidade.

O prefeito, ao fazer um balanço, comentou sobre as ações contra a Covid-19, como a ampliação dos leitos de 16 para 46, entre os de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ventilatórios, o trabalho contínuo de sanitização em diversos pontos da cidade, além da criação de centrais de triagem para casos suspeitos da doença, evitando, dessa forma, que a população que busca atendimento para outros casos se contamine e, ainda, o sistema de agendamento para os idosos tomarem a vacina no ginásio Habib Tannuri, reformulado exclusivamente para a aplicação das doses, sem aglomerações e com menor tempo de espera. "Foram importantes e necessárias ações que tomamos ao longo dessa pandemia. No entanto, ainda nesses 100 dias, conseguimos fazer muitas outras ações, além das de combate à Covid", complementou Dr Camargo.

O prefeito lembrou que o seu primeiro ato oficial, à frente da administração do município, foi a assinatura para a abertura da licitação para a construção do Hospital na cidade. "Quero ver se ainda esse ano inauguro a Pedra Fundamental", adiantou Dr Camargo.
Assim que assumiu, os trabalhos de zeladoria também foram iniciados e as ações continuam pela cidade, como as reformas nas escolas, com entrega do kit merenda, e economia de R$ 1.400.000,00 por meio do uso de uma plataforma de ensino do Google (Google Classroom).
No segmento comercial, a Prefeitura implantou o sistema drive thru e criou mecanismos para que os tributos incidentes sobre o comércio fossem deixados para o final do ano, para pagamento sem juros. Na área empresarial e industrial, Camargo destacou a possibilidade de realização do licenciamento ambiental - o que atrairá novas empresas e investimentos para Arujá.

Já na Segurança, a parceria da Prefeitura com o governo estadual possibilitou a vinda da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para o município, e na Infraestrutura, além da construção pela Sabesp de uma das maiores caixas d'água do Estado, que vai diminuir o problema frequente de desabastecimento em alguns bairros, foi anunciado também o processo para o esgotamento sanitário, que irá do Jardim Real até o Caputera.

O prefeito ainda falou sobre ações tomadas na assistência social e obras em andamento na cidade.