Dez escolas de Itaquá são 'adotadas' após evento

Sucesso de público, com cerca de cem empresários online, a reunião de fomento em incentivo e apoio à Educação em Itaquaquecetuba contou com a participação de importantes destaques do setor empresarial, graças à parceria com o Rotary Club, na tarde de ontem. Inicialmente, dez escolas já foram adotadas por empresários que já devem assinar o termo, em breve.

O secretário da Educação, Lucas de Assis Costa, o Lucas do Liceu, foi recepcionado pela presidente do Rotary, Veneza de Almeida Babicsak, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da educação e convidou os empresários a fazer parte da história de uma Educação transformadora. "O momento é de união. Nossas crianças precisam sonhar e nós vamos fazer com que isso aconteça. É importante deixarmos esse legado, essa contribuição. Minha expectativa é que isso ocorresse em um futuro mais distante, mas isso é possível e podemos fazer já com o apoio de pessoas que acreditam na Educação. Nós temos gente que acredita nisso e nosso prefeito é uma referência de dedicação. Só tenho a agradecer aos amigos que participaram da reunião e os que já adotaram uma escola", pontuou Lucas do Liceu.

O prefeito Eduardo Boigues (PL) participou da reunião e salientou a relevância do apoio das empresas à cidade. "Essa iniciativa do nosso secretário é de suma importância, sobretudo, nesse momento de pandemia (de coronavírus). Isso, de fato, vai otimizar a prestação de serviços em nossa cidade e nossas crianças, nossos alunos irão ficar melhor assistidos", disse o prefeito.

A gestora do Escritório Regional do Sebrae, Gilvandra Figueiroa, durante o encontro, falou sobre o desenvolvimento econômico municipal, principalmente às ações de incentivo ao empreendedorismo

Participaram da reunião os presidentes da Frente Empresarial de Itaquaquecetuba (Fempi), André Domeni; da Ordem dos advogados do Brasil (OAB), subseçao Itaquá, Jairo Saturnino.

O projeto

O programa Adote uma Escola é proveniente da Lei Municipal 3073/2013 e Decreto 6989/2013. O programa prevê o engajamento de empresários da região para uma mobilização em prol da melhoria da Educação em Itaquaquecetuba.

É uma iniciativa desenvolvida a partir do estudo da realidade e após apresentado um plano de intenção colaborativa por parte da empresa, prevê além de melhorias de infraestrutura e aquisição de bens tendo como contrapartida a divulgação publicitária aos apoiadores.