Prefeitura instala 42 novos abrigos em pontos de ônibus

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está instalando 42 novos abrigos em pontos de ônibus da cidade, que contam com placas com sistema QR Code com informações para os passageiros. Os novos abrigos já estão beneficiando o corredor que liga a região central aos distritos de Braz Cubas e Jundiapeba, formado pelas rua José Bonifácio e pelas avenidas Voluntário Fernando Pinheiro Franco, Fernando Costa, Francisco Ferreira Lopes e Lourenço de Souza Franco.

Também serão beneficiados pontos de parada na praça Oswaldo Cruz e no trecho inicial da avenida Francisco Rodrigues Filho.

Nos locais em que os equipamentos estão sendo substituídos, os abrigos antigos serão recuperados pela Secretaria Municipal de Transportes e implantados em outras regiões da cidade.

Todos os novos abrigos receberão placas informativas com sistema QR Code. O passageiro deverá apontar a câmera do celular para o código e terá acesso a informações sobre o ponto de parada, as linhas e os trajetos que passam pelo local.

Por meio do serviço, também poderão ser disponibilizadas outras informações de interesse dos usuários, como obras que interferem no funcionamento do ponto ou no trajeto das linhas de ônibus, desvios de trânsito ou a não operação temporária do local de parada.

Outra intervenção é a implantação de rampas de acessibilidade no distrito de Jundiapeba, próximo aos locais servidos pelo transporte coletivo. Assim, o trabalho é integrado com a implantação dos novos abrigos, oferecendo melhores condições para que pessoas com deficiência, dificuldade de locomoção e idosos tenham mais facilidade para acesso ao transporte coletivo e para circular pelo distrito.