Frente Legislativa Intermunicipal tem encontro marcado para terça

A Frente Legislativa Intermunicipal - grupo formado pelos presidentes das Câmaras Municipais das dez cidades do Alto Tietê e Vale do Paraíba - promoverá sua segunda reunião na próxima terça-feira, às 10 horas. A expectativa é de que representantes de todos os dez municípios da região participem do novo encontro de trabalhos.

Será a segunda oportunidade para o contato dos representantes do Poder Legislativo de nove cidades do Alto Tietê e da cidade de Santa Branca, localizada no Vale do Paraíba. A iniciativa foi criada no começo do mês por meio da articulação do presidente da Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes, vereador Otto Rezende (PSD), com o intuito de unir esforços e pautas comuns às cidades da região.

Na primeira reunião, além da formação oficial do bloco que funcionará de forma independente ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), foi assinado um manifesto pelos presidentes das Casas de Leis participantes, que se comprometeram em quatro pontos distintos, envolvendo arrecadação financeira, mobilidade urbana, desenvolvimento econômico e políticas públicas de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Na ocasião, também foi tratado do impacto da pandemia do novo coronavírus nos trabalhos das Câmaras Municipais, com principal enfoque na interrupção dos trabalhos presenciais. Dentre os exemplos estiveram a interrupção dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Suzano após um surto entre vereadores e funcionários, e a adoção de teleconferências durante a Fase Crítica do decreto municipal em Mogi das Cruzes.

Deixe uma resposta

Comentários