Campanha imuniza 4,3 mil pessoas em um único dia

Do total de aplicações, 20% foram para a primeira dose
Do total de aplicações, 20% foram para a primeira dose - FOTO: Paulo Pavione/Secop Suzano

A Secretaria Municipal de Saúde atingiu ontem o recorde de 4.326 aplicações da vacina contra o coronavírus (Covid-19) em um único dia de campanha, conforme balanço parcial. Deste índice, cerca de 20% foram destinados à dose inicial de pessoas que ainda não haviam tomado. A ação descentralizada em três polos de imunização da cidade deve seguir na próxima quinta-feira, com a aplicação da segunda dose a idosos de 74 a 72 anos de idade que já realizaram a primeira etapa da imunização com a vacina CoronaVac, que é o imunizante do Instituto Butantan.

As equipes de Saúde, que estiveram em operação na Arena Suzano, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido e na Escola Municipal (E.M) Odário Ferreira da Silva.

A campanha também recebeu a visita do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), que acompanhou a aplicação da segunda dose de seu pai Katuya Ashiuchi, de 75 anos. "Ter um membro da família vacinado é sempre um momento de muita felicidade. Tenho acompanhado de perto a campanha de imunização, que diariamente nos anima com uma dose de esperança. Especialmente hoje, que batemos mais de quatro mil aplicações em um único dia, o sentimento que fica é de muita fé e confiança. Vamos em frente na luta contra o coronavírus", disse.

Além do chefe do Executivo suzanense, que esteve no CEU Gardênia e na Arena Suzano, o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, também acompanhou a ação do dia. "É muito gratificante alcançar todas essas pessoas. Isso demonstra que estamos fazendo o dever de casa", explicou.