Oxímetro pode ser oferecido em caso de alta hospitalar

Oxímentro
Oxímentro - FOTO: Digulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Guararema, fortalecendo o acompanhamento dos pacientes que necessitam de internação para tratamento d o coronavírus (Covid-19), no momento da alta hospitalar, disponibiliza, caso necessário, o aparelho de oxímetro. Esse equipamento é pequeno, com formado de um "clipe" que se acopla facilmente nos dedos da mão, de forma não invasiva, e mede o nível e saturação de oxigênio no sangue de forma rápida e confiável.

A entrega do oxímetro é realizada no momento da alta pela equipe técnica de enfermagem e fisioterapia, orientando o uso, os sinais de alerta e o que fazer para que, de maneira precoce, haja intervenção terapêutica, se for necessário.

"A disponibilização do oxímetro para uso domiciliar para esse grupo de pacientes vem contribuir para continuidade do monitoramento dos parâmetros de saturação de oxigênio no sangue e oferta a assistência necessária no momento certo", explicou a secretaria municipal de Saúde, Adriana Martins.

Ainda no processo de tratamento da Covid-19, os pacientes de Guararema, após a alta hospitalar, recebem a visita domiciliar do profissional fisioterapeuta responsável por uma avaliação da necessidade de fisioterapia respiratória, contribuindo para o monitoramento adequado desse paciente.