Idosos a partir de 67 anos serão vacinados amanhã

Na Arena Suzano, imunização pôde ser feita por meio do sistema drive-thru
Na Arena Suzano, imunização pôde ser feita por meio do sistema drive-thru - FOTO: Wanderley Costa/Secop

Mogi das Cruzes inicia amanhã a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com 67 anos ou mais.

A vacinação será realizada nos drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé. Os atendimentos serão realizados de acordo com os agendamentos online no Clique Vacina.

Para tomar a primeira dose, é preciso apresentar documento com foto, comprovante do agendamento, que pode ser impresso ou na tela do celular.

Os agendamentos devem ser feitos por meio do site https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/, com acesso pelo portal da Prefeitura, onde há um banner que, ao clicar, o usuário é levado a uma página onde ele escolhe seu grupo prioritário de vacinação. Nas telas seguintes, ele preenche seus dados pessoais, como o CPF, nome e endereço, além do e-mail e o número de celular.

Com o cadastro concluído, a pessoa escolhe o local onde quer ser vacinada, seja uma unidade de saúde ou um ponto de drive-thru. Depois, é só escolher o horário e um comprovante será enviado por e-mail. A confirmação também pode ser recebida por meio do WhatsApp.

A qualquer momento, o usuário pode consultar seu agendamento no próprio portal da Prefeitura. No dia agendado, é importante que a pessoa chegue no local da vacinação com 10 ou 15 minutos de antecedência, sem a necessidade de filas ou aglomerações.

Os agendamento são disponibilizados somente enquanto há doses. Essa disponibilidade é feita de acordo com as quantidades encaminhadas ao município pelo governo do Estado e direcionadas para cada público específico. .