Inscrição para Lei de Incentivo é prorrogada

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que as inscrições para a Lei de Incentivo à Cultura, que se encerrariam ontem, foram prorrogadas até o dia 30 de abril. A prorrogação foi feita com o objetivo de permitir que mais artistas de Mogi das Cruzes tenham a oportunidade de acessar a plataforma e inscrever projetos, para participar da seleção.

Podem ser inscritos projetos das áreas de música, dança, artes cênicas, cinema, vídeo, literatura, artes visuais, arte popular, patrimônio cultural, acervos do patrimônio cultural de museus, arquivos históricos, centros culturais e bibliotecas, patrimônio paisagístico, pesquisa e formação científica nas diferentes áreas de conhecimento.

Além de dados básicos do proponente, que pode ser pessoa física ou jurídica, devem ser inseridas no sistema online todas as informações referentes ao projeto, como apresentação, área de enquadramento, objetivos, justificativas, abrangência territorial, público-alvo, produtos culturais, contrapartida e planilha orçamentária.

Após a validação e envio das propostas, elas serão submetidas à análise técnica, para a definição dos projetos a serem aprovados. A princípio, seguem valendo as mesmas regras referentes aos processos de aprovação e captação de recursos praticados até então, porém é importante lembrar que a lei está passando por um processo de reformulação, com a participação direta da comunidade, da classe artística da cidade e do Conselho Municipal de Cultura (Comuc).

Mais informações sobre as inscrições para a Lei de Incentivo à Cultura podem ser obtidas no site da Secretaria de Cultura, no e-mail [email protected] ou por meio do Whatsapp 96567-0933. A Secretaria de Cultura opera em nova sede, no Casarão do Carmo,