Cooperativa de Dança traz à Mogi oficina gratuita online

Projeto 'Dança por toda Parte' ocorre em abril e maio
Projeto 'Dança por toda Parte' ocorre em abril e maio - FOTO: Divulgação

Mogi das Cruzes receberá, nos dias 27 e 29 de abril, bem como 4 e 6 de maio, a oficina "Aproximações com a Cenografia", que faz parte do projeto Dança por Toda Parte, da Cooperativa Paulista de Dança. O curso é destinado a artistas, cenógrafos, produtores e pesquisadores em dança e será realizado de forma online, pela plataforma Zoom. As inscrições devem ser feitas pelo site https://cutt.ly/oficina_mogi.

Comandado por Lívia Loureiro, o curso abordará formas e poéticas enográficas. O intuito é provocar reflexões sobre a construção do desenho e do espaço cênico, possibilitando o estudo das interlocuções possíveis entre a cenografia, o espaço construído, a percepção, a luz, o som, o movimento e o corpo.

A oficina será realizada nos quatro dias citados, (terças e quintas-feiras) das 19 às 21 horas, tendo duração total de oito horas. Os participantes que tiverem ao menos 75% de presença receberão certificado ao final. "Embora a parceria tenha sido estabelecida com a cidade, moradores de quaisquer localidades poderão se inscrever, uma vez que o curso será realizado de forma totalmente online e gratuita, por meio da plataforma Zoom", explicou Junior Cecon, produtor do projeto.

A Cooperativa Paulista de Dança é uma entidade que representa uma parcela significativa de profissionais de dança do Estado. O projeto de sua autoria, conta com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e tem as oficinas formativas como um dos eixos de atuação.

Ao todo, estão sendo realizadas mais de vinte oficinas, um total de 35 cidades paulistas, ultrapassando a marca de mil vagas gratuitas.