Comitê se encontra hoje com vereadores de Mogi

Na sexta passada, grupo entregou carta ao Condemat
Na sexta passada, grupo entregou carta ao Condemat - FOTO: Divulgação/Condemat

O Comitê Integrador e Participativo de Enfrentamento às Consequências da Covid-19 (Cipec) deve se reunir hoje com a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. A pauta principal a ser tratada, além de explicar aos parlamentares os objetivos do Cipec, é solicitar o apoio do Legislativo para as iniciativas que passarão a ser pautadas pelo comitê.

Criado no início de abril, o Cipec reúne 16 entidades de classe de segmentos como agricultura, comércio, contabilidade, construção civil, indústria, segurança e transportes e tem como proposta participar de forma ativa das discussões e tomada de decisões das administrações públicas que impactam diretamente nas atividades geradoras de emprego nos municípios em meio à pandemia.

Na semana passada, o novo comitê entregou uma carta aberta ao Consórcio de Desenvolvimento de Municípios do Alto Tietê (Condemat) propondo uma parceria com as Prefeituras da região para auxiliar no combate à pandemia e, principalmente, na retomada econômica.

De acordo com Valterli Martinez, porta-voz do Cipec, a integração com as demais gestões municipais deve ser movimentada em reuniões produtivas junto ao comitê, que oferecerá um olhar amplo de cada entidade representativa. Em resposta à proposta do Cipec, o presidente do Condemat e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), enalteceu a iniciativa das entidades.

O dirigente falou sobre ações regionais que foram favoráveis aos setores, como a não adesão ao mega feriado de 26 de março a 1 de abril, adotado na capital e outras regiões. No entanto, Ashiuchi reforçou que, pela diversidade de características dos municípios que compõem o Condemat, nem sempre é possível uma decisão unificada. (T.M.)

Deixe uma resposta

Comentários