Prefeitura mantém Poá na Fase Vermelha até dia 30

Município aderiu parcialmente à flexibilização
Município aderiu parcialmente à flexibilização - FOTO: Flávio Aquino/Comunicação de Poá

A Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá informou que desde ontem o município permanece na Fase Vermelha do Plano São Paulo até o dia 30 de abril, porém, adere parcialmente a flexibilização proposta pelo governo do Estado, por meio da "fase de transição", visando o avanço para a Fase Laranja.

Desta forma, entre os dias 18 e 23 de abril, o setor de comércio que inclui as lojas e galerias, estará permitido o atendimento ao público, das 11 às 19 horas. Durante este período, poderá ser realizada cerimônias e cultos religiosos com 25% da capacidade de ocupação do estabelecimento ou espaço de acesso ao público, com rigorosa observância dos protocolos sanitários determinados pelo município como, por exemplo, o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas, o uso obrigatório de máscaras e a oferta de álcool em gel.

A partir de sábado, a flexibilização atinge o setor de serviços como restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento seguirá das 11 às 19 horas, com exceção das academias, que poderão abrir das 7 às 11 horas e das 15 às 19 horas.

Em relação às escolas, as unidades municipais, estaduais e privadas permanecem com as aulas presenciais suspensas até o final da Fase Vermelha. O toque de recolher permanece em vigor, diariamente, das 20 às 5 horas, até o dia 30 de abril, já que existe a expectativa de que uma nova avaliação por parte do Governo do Estado ocorra em 1º de maio.