Idosos com 66 anos podem se vacinar hoje em Suzano

Evento de hoje vai ocorrer apenas no Max Feffer
Evento de hoje vai ocorrer apenas no Max Feffer - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

A campanha de imunização contra o coronavírus (Covid-19) avança nesta semana com um novo cronograma em Suzano. Pessoas com 66 anos poderão receber a primeira dose da vacina hoje. A ação será concentrada somente no Parque Max Feffer e na Arena Suzanom que está localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no bairro Jardim Imperador, com a oferta do atendimento em sistema drive-thru a partir das 8 horas. Ainda nesta semana, ocorre a aplicação da segunda dose nas pessoas com idades entre 69 e 74 anos, além da primeira etapa para as de 65.

Os suzanenses do público-alvo desta terça-feira devem se dirigir à Arena Suzano das 8 às 17 horas. Será necessário apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, também é preciso efetuar o pré-cadastro no site "Vacina Já" (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado.

Já na quinta e na sexta-feira será a vez das pessoas com idades entre 69 e 74 anos receberem a segunda aplicação da CoronaVac, que é o imunizante do Instituto Butantan. Para isso, o idoso deverá apresentar um documento com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira fase.

Nesses dias, o atendimento será descentralizado, com a oferta da vacina nos três polos de imunização do município, sendo a Arena Suzano, o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 - Jardim Gardênia Azul) e a Escola Municipal (E.M) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 - Jardim Belém/Distrito de Palmeiras).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, nesses dois dias o cronograma foi segmentado prevendo o atendimento dos idosos com idades de 72 a 74 anos na quinta-feira e de 69 a 71 anos na sexta-feira. "Buscamos dividir esse grupo a fim de evitar aglomerações e garantir mais qualidade e conforto no atendimento. Em ambas as datas, o imunizante CoronaVac será ministrado para quem precisa da segunda dose desta vacina. Pedimos compreensão para que as datas sejam respeitadas, nas respectivas faixas etárias previstas. Assim, por uma questão logística, todos serão bem atendidos, sem nenhum desconforto", garantiu.

Por fim, no sábado, os idosos de 65 anos serão vacinados com a primeira dose. O atendimento também será descentralizado nos três polos de imunização. Novamente, neste dia, será ofertada apenas a primeira dose, sem atendimento a quem busca a segunda aplicação, conforme preconizado nos lotes de vacinas encaminhadas por parte do Estado.

"Estamos caminhando e em breve todos os cidadãos serão beneficiados. Seguimos com fé, trabalhando com todas as ferramentas que temos à disposição na luta contra a Covid-19. Porém, é importante que todos estejam engajados nesta batalha, com muita responsabilidade e compreensão. Juntos vamos enfrentar essa terrível pandemia", finalizou o secretário.