Mogi recebe novos lotes e programa novo calendário

Atendimento continua por meio do agendamento
Atendimento continua por meio do agendamento - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Mogi das Cruzes recebeu novos lotes de vacina contra a Covid-19 no último final de semana e iniciou, ontem, uma nova programação de imunização. O público-alvo assistido segue as determinações do governo do Estado e o atendimento continua sendo feito exclusivamente por meio do agendamento online no site https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/ . O município recebeu 11 mil doses do imunizante da AstraZeneca (4.020 doses para 2ª dose de trabalhadores da Saúde e 6.980 para idosos).

Foram aplicadas, ontem, a primeira dose remanescentes para idosos com 67 anos ou mais e profissionais da Educação. Hoje, o atendimento será destinado para aplicação de segunda dose em pessoas que tomaram a primeira de Coronavac/Butantan nos dias 28 e 29 de março (e também em datas anteriores). Amanhã não haverá expediente em função do feriado de Tiradentes.

Na próxima quinta-feira, a imunização será de primeira dose para pessoas com 65 anos ou mais com a vacina AstraZeneca/Fiocruz. O mesmo público será assistido também na segunda-feira, dia 26. Na sexta (23), sábado (24) e terça (27) serão aplicadas segunda dose para quem tomou a primeira dose de Coronavac/Butantan entre os dias 30 de março e 6 de abril.

A vacinação acontece nos drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé, além de 19 postos de saúde, de acordo com a programação.

Se ao entrar no sistema, a informação que aparecer for "Aguarde a liberação de agendamento" é porque todos os horários já foram preenchidos e não há doses disponíveis.