Piaget reabre clínica

Clínica da Piaget também promove o atendimento para pacientes pós-Covid
Clínica da Piaget também promove o atendimento para pacientes pós-Covid - FOTO: Diivulgação/Facpiaget

A Clínica da Saúde da Faculdade Piaget de Suzano retomou o atendimento à comunidade com a evolução da cidade para a Fase de Transição do Plano São Paulo, conforme anúncio do governo estadual, e de acordo com regulamentação municipal. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, são totalmente gratuitos e incluem o programa voltado a pacientes pós-Covid-19. Além das atividades presenciais da clínica-escola, também foram retomados os estágios externos, ambulatoriais e hospitalares.

"A Faculdade Piaget entende que, além de formar e treinar novos profissionais de forma rápida por meio dos cursos mantidos na área da saúde, dá uma grande contribuição à comunidade local e regional no atendimento e recuperação dos pacientes", analisou o diretor-geral da instituição, Marcus Rodrigues. "Na atual escassez de profissionais, a retomada das atividades da clínica e os estágios é mais do que necessária, inclusive, para o reforço no atendimento da comunidade", acrescentou o diretor.

A Clínica da Saúde, instalada dentro do campus, é um dos campos de estágio e de atendimento da população. Estudantes dos cursos da saúde atuam sob a supervisão direta de docentes. Todo o tratamento oferecido à população é gratuito. Nos postos de saúde, unidades básicas e hospitais, os estagiários, também supervisionados, dão suporte importante às equipes de profissionais da saúde que, nessa época de pandemia, estão sobrecarregados.

Na clínica, os atendimentos são realizados às segundas, terças, quintas e sextas-feiras das 7h30 às 12h para as áreas de fisioterapia ambulatorial cardiorrespiratória e neurológica. Diante dos casos de Covid-19, que costumam deixar algum tipo de sequela, a clínica também passou a oferecer, desde o ano passado, atendimento para quem já teve a doença, pois o trabalho da fisioterapia é capaz de acelerar o processo de recuperação e assim possibilitar breve retorno às atividades diárias dos pacientes.

Também em razão da pandemia, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros profissionais da área da Saúde, têm sido cada vez mais requisitados pelo mercado de trabalho. A tendência é de que carreiras neste segmento cresçam ainda mais nos próximos anos para suprir a falta de mão de obra especializada e o surgimento de novas doenças, como a Covid-19.

Diante desse cenário, e com o objetivo de atender a essa necessidade, a Piaget estruturou seus cursos na área da saúde para oferecer formação mais rápida, mas sem perder a qualidade do ensino. Os cursos de Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem e Nutrição agora têm duração de 4 anos, e Estética e Cosmética passou para 2 anos. Além de menor tempo para a formação, estes cursos passam a contar com mais atividades práticas de extensão junto à comunidade.

Para mais informações sobre atendimento na clínica, como triagem e outras informações, o telefone é 4746-7090. A clínica funciona dentro do campus, que fica na Avenida Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador, em Suzano.