CSI de Guararema auxilia PM na prisão de bandidos

Assaltantes haviam roubado baterias de caminhão
Assaltantes haviam roubado baterias de caminhão - FOTO: Divulgação

As câmeras do Centro de Segurança e Integrada (CSI) da Prefeitura de Guararema, auxiliaram a Polícia Militar a prender dois ladrões de baterias de caminhões que atuavam na região dos bairros Parateí e Guanabara, às margens da Rodovia Presidente Dutra (BR-116).

Agentes do CSI perceberam pelas câmeras de monitoramento ações suspeitas e acionaram a PM que, imediatamente, encaminhou uma viatura até o local e prendeu a dupla em flagrante, com duas baterias furtadas.

Os suspeitos são da cidade de São Paulo e já haviam efetuado outros furtos na região do Parateí e Guanabara no início de abril. A Polícia Militar informou que os indivíduos já tinham passagem por furtos e roubos. "Essa ocorrência é mais uma demonstração da eficiência do CSI. Tecnologia e segurança andam juntas e temos profissionais treinados para monitorar de forma eficiente nossas câmeras", apontou o secretário de Segurança Pública de Guararema, Edson Roberto Pinto de Moraes. "Não é a primeira e nem será a última vez que vamos auxiliar a PM no combate ao crime. Recentemente nossas câmeras também ajudaram na prisão de um individuo que estava passando notas falsas no comércio de Guararema. São ocorrências importantes para aumentar a sensação de segurança para a população", completou o secretário.

Em Itaquaquecetuba, a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu, anteontem, um traficante dentro de uma escola estadual, na Vila Virgínia.

Os agentes prenderam um traficante jovem, além de encontrar com ele, cerca de R$112,00, além de 253 porções de crack, 118 de maconha e 70 de cocaína.