Campanha distribui planta em troca de alimentos

O Viveiro Municipal Tomoe Uemura celebra o "Dia da Terra", amanhã, com a campanha "Plante o Bem: cultive sua solidariedade". A iniciativa, que também faz parte das ações do mês de aniversário de Suzano, visa a distribuição de mudinhas de plantas em troca de um quilo de alimento não-perecível ou um quilo de ração em pacote lacrado. A arrecadação deverá ser encaminhada ao projeto "Suzano Contra a Fome", além de auxiliar no cuidado com os animais e incentivar a preservação do meio ambiente.

A entrega das doações se inicia às 9 horas e vai até as 15 horas, por meio de sistema drive-thru na entrada do viveiro, localizado no número 340 da avenida Senador Roberto Simonsen, no Jardim Imperador. No momento da doação, o participante também já recebe a mudinha em troca.

"A campanha vai estimular o cultivo dessas plantas, lembrando o significado especial do 'Dia da Terra', comemorado em 22 de abril, para que cada vez mais possamos conscientizar as pessoas sobre a preservação ambiental e o respeito às espécies", disse a primeira-dama Larissa Ashiuchi, que também é responsável pela diretoria de Praças, Parques e Jardins.

De acordo com ela, a atividade ainda resgata o título de Suzano como "Cidade das Flores". "O município completou 72 anos neste mês de abril, então essa também é uma forma de homenagear a história da cidade, trazendo um pouquinho dessa reputação, que é um grande orgulho para todos os suzanenses. Além de, claro, fazer o bem ao próximo por meio do projeto 'Suzano Contra a Fome'. Essa iniciativa está com diversas frentes de atuação, sendo esta uma colaboração direta do viveiro", declarou.

Para o chefe da pasta, Geraldo Garippo, a parceria estimula que mais pessoas venham conhecer este grande projeto social. "O 'Suzano Contra a Fome' reúne diferentes ações de apoio voltadas à alimentação, contando com a colaboração do Fundo Social de Solidariedade, da secretaria de Educação e da própria Assistência e Desenvolvimento Social, além do Banco de Alimentos, que é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego", disse.

Já o secretário de Meio Ambiente, André Chiang, lembrou também da importância da doação de ração. "Suzano já esteve engajada em outras ações semelhantes, como as campanhas 'Tigela Cheia' e 'Mercadinho do Bem', por meio do Fundo Social. Mais uma vez a primeira-dama Larissa nos auxilia nesta missão de garantir apoio às entidades voltadas à proteção e ao bem-estar animal, devidamente cadastradas", finalizou.