Entidades do Cipec fazem reunião no Legislativo

Encontro com os vereadores foi solicitado pelo Cipec
Encontro com os vereadores foi solicitado pelo Cipec - FOTO: Rodrigo Niemeyer/CMMC

Parte das entidades que compõem o Comitê Integrador e Participativo de Enfrentamento às Consequências do Covid-19 (Cipec) participaram de uma reunião ontem na Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes para tratar de ações que possibilitem a retomada econômica. O encontro foi promovido pela Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Direito do Consumidor da Casa de Leis. Na oportunidade, os representantes do Cipec solicitaram uma reunião específica com o Legislativo para apresentar o comitê e expor as ações que estão sendo planejadas no combate à pandemia de coronavírus (Covid-19).

No encontro, que teve a participação de entidades de várias áreas e o secretário municipal de Desenvolvimento Gabriel Bastianelli, foram discutidos diversos temas. Ao final da reunião, os representantes do Cipec pediram um novo encontro para os próximos dias.

As entidades que formam o Cipec e participaram da reunião foram: Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Mogi (Aescon), Bunkyo, Câmara de Dirigentes Lojistas de Mogi (CDL), Conselho Regional de Contabilidade de Mogi (CRC) Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Mogi (Sescon), Sindicato do Comércio Varejista de Mogi e Região (Sincomércio) e Sindicato Rural.

No último sábado, o Cipec participou da sua primeira reunião com o Comitê Gestor do Coronavírus da Prefeitura de Mogi. Durante o encontro, o grupo solicitou dados referentes ao setor econômico, aos números de casos e evolução da Covid-19. O comitê se colocou à disposição para auxiliar a administração municipal no plano do Auxílio Empresarial Mogiano, que iniciou o cadastramento ontem.