Kits de alimentos para alunos começam a ser entregues

Kits passarão a contar também com itens de mercearia
Kits passarão a contar também com itens de mercearia - FOTO: Divulgação/PMMC

Além dos produtos da agricultura familiar, os kits de alimentos entregues aos alunos da rede municipal de Mogi das Cruzes passarão a contar também com itens de mercearia. Para a entrega que começa a ser realizada nesta semana, a cidade foi dividida em quatro grandes regiões, seguindo o critério de vulnerabilidade. A primeira região atendida é o setor que abrange Jundiapeba e Taiaçupeba. Dessa forma, as escolas nas regiões mais vulneráveis serão atendidas na primeira semana, importante ação de combate à fome à qual se somarão, nas próximas semanas, novas iniciativas do Fundo Social e da Assistência Social.

O Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação organizou uma grande operação para a distribuição. Foram entregues aproximadamente 40 toneladas de alimentos (feijão, macarrão, leite, biscoito e sopa) entre os dias 13 e 15 de abril. Esse será o volume semanal a ser entregue para as escolas e creches. Este formato de entrega reunido em uma única semana diminui o risco de problemas logísticos e atrasos, visando assegurar a qualidade dos alimentos.

Nesta primeira entrega foram envolvidos: 3 caminhões e 11 profissionais do Departamento de Alimentação, além do apoio dos colaboradores das escolas e do Transporte Escolar de Mogi das Cruzes. Todos atuando na linha de frente para garantir que a alimentação chegue às escolas e creches. As unidades escolares entrarão em contato com os pais e responsáveis para a retirada e deverão ser seguidos os protocolos sanitários.