Suzano aplica 2,5 mil doses a idosos de 72 a 74 anos

A campanha de imunização contra o coronavírus (Covid-19) em Suzano registrou ontem 2.579 aplicações do imunizante CoronaVac, desenvolvido pelo Instituto Butantan. A ação teve como público-alvo os idosos de 72 a 74 anos de idade que precisavam concluir a imunização com a segunda dose da vacina. Hoje, a força-tarefa continua com a segunda aplicação da CoronaVac a idosos de 69 a 71 anos.

As equipes de atendimento de ontem foram descentralizadas para os três polos de imunização na cidade, localizados no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, na rua Teruo Nishikawa, 570, no bairro Jardim Gardênia Azul, na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva, que fica na rua Valdir Dicieri, 305, no Jardim Belém/Distrito de Palmeiras, e na Arena Suzano, localizada na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador, com a oferta do sistema drive-thru neste último endereço.

O trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL). "Ver todas essas pessoas sorrindo, saindo da vacinação com um pouco mais de esperança, me dá muito orgulho. As equipes de Saúde estão de parabéns. Em nome do secretário Pedro Ishi, cumprimento cada servidor empenhado nessa missão, que envolve uma grande logística de acolhimento do público", afirmou.

Hoje a atividade tem prosseguimento com a aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan a idosos de 69 a 71 anos. O atendimento será nos três polos de imunização, das 8 às 17 horas. Para isso, o idoso deverá apresentar um documento com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira fase.

Já amanhã, será a vez dos idosos de 65 anos ou mais participarem da primeira etapa, com a primeira aplicação. O atendimento também será nos três pontos, no mesmo horário, com a necessidade de se apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, também é preciso efetuar o pré-cadastro no site "Vacina Já" (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado de São Paulo.