Parceria com Sebrae-SP oferece 168 vagas em cursos gratuitos

Escola de Inovação e Empreendedorismo vai coordenar os programas de formação
Escola de Inovação e Empreendedorismo vai coordenar os programas de formação - FOTO: Ney Sarmento/PMMC

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, em parceria com o Sebrae-SP, abre de amanhã até a próxima sexta-feira as inscrições para 168 vagas em sete cursos gratuitos. Os cursos, coordenados pela Escola de Empreendedorismo e Inovação, serão ministrados pelo Senac e Senai e fazem parte do programa Empreenda Rápido, do Sebrae-SP. Podem se inscrever mogianos a partir dos 18 anos.

São oferecidas 30 vagas em cada curso ministrado pelo Senac, que têm carga horária de 20 horas, e 16 vagas para os do Senai, com carga horária de 24 horas. Confira a relação completa de cursos e os links para inscrições ao lado. Os cursos serão realizados em maio.

Os alunos farão o curso por meio da ferramenta Microsoft Teams. Após a confirmação da inscrição, o aluno receberá todas as orientações para o aceso ao curso e acompanhamento das aulas. Para receber o certificado é preciso ter pelo menos de 75% de frequência. Para mais informações, o e-mail da Escola de Empreendedorismo e Inovação é [email protected]

Crescer on-line

A Secretaria de Educação também oferece cursos de qualificação profissional básica por meio da plataforma EAD do Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer). Ao todo são 96 opções de cursos on-line sem limite de vagas. As oportunidades são nas áreas de artesanato, gastronomia, confeitaria, panificação, violão, beleza, fotografia, área administrativa, dentre outras. Os cursos podem ser feitos de acordo com o tempo e a organização dos alunos.

O link para as inscrições com a relação completa dos cursos é https://bit.ly/CRESCER_EAD.

Está aberta também a consulta pública para a elaboração da nova grade de cursos do Crescer. Todos podem participar, independentemente de terem feito ou não os cursos oferecidos pelo centro. O link é http://gg.gg/consultacrescer2021.

O Crescer oferece cursos livres para mogianos a partir dos 18 anos. Após fazer a inscrição, o aluno recebe por e-mail o link para acessar as videoaulas. O certificado é enviado após o término do curso. Mais informações sobre os cursos EAD pelo e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

Comentários