Pontos de ônibus passam por reformas em Suzano

Abrigos do centro foram os primeiros a receber ação
Abrigos do centro foram os primeiros a receber ação - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana deu início no começo de abril à revitalização dos pontos de ônibus. Em duas semanas de operações, 20 abrigos do centro já foram atendidos e a expectativa é que, ao longo dos próximos meses, os serviços sejam levados aos demais bairros.

Nesta primeira fase estão sendo atendidas as vias da região central. Até ontem foram beneficiadas as ruas Baruel, Benjamin Constant, Prudente de Morais e as avenidas Brasil e Marques Figueira. Os agentes municipais realizam os reparos necessários nos locais, assim como pintura e limpeza. Caso seja necessário, eles também reforçam a sinalização.

Até março a pasta tinha concentrado esforços nas sinalizações viárias, agora os trabalhos de revitalização dos pontos de ônibus serão uma tarefa contínua ao longo do ano. Após a conclusão dos serviços na região central, as benfeitorias serão ampliadas para atender os bairros de todos os pontos do município.

De acordo com o secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Valdemar Galo, os locais que estão sendo revitalizados são importantes porque recebem um fluxo constante de passageiros, portanto os reparos são tratados como urgência pela pasta para proteger os cidadãos do Sol e da chuva.

"Estas medidas são essenciais para levar mais conforto e segurança aos usuários de transporte público. Estamos mobilizando esforços para garantir as devidas manutenções para os abrigos e a ideia é que esse serviço se prolongue para também cobrir outros bairros de Suzano. Trabalhamos em prol do bem-estar de todos os suzanenses", afirmou.