Santa Isabel terá de fabricação de pizza

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio do Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o governo do Estado de São Paulo e o Sebrae, oferece o curso de capacitação técnica e empreendedora gratuita para fabricar e vendar pizzas e salgados assados.

"Estamos sempre em busca de cursos profissionalizantes e de capacitação para que o isabelense tenha a oportunidade de poder melhorar a sua condição financeira, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade", disse o secretário Sérgio Sidorco.

As aulas serão presenciais (sujeito a prorrogação devido ao Plano São Paulo) e com vagas limitadas. O curso será aplicado do dia 10 de maio ao dia 1º de junho, de segunda a sexta-feira, com duas turmas, uma das 8 horas ao meio-dia e a outra das 13 às 17 horas, com 16 pessoas em cada.

"Na páscoa conseguimos desenvolver o curso que ensinava a fabricar e vender ovos de páscoa e bombons, o resultado foi positivo e imediato, com muitas pessoas que participaram conseguindo ter uma renda nova ao colocar em prática o que aprenderam nas aulas", afirmou o prefeito de Santa Isabel, Carlos Chinchilla (PSL).

O curso será realizado na sede do Fundo Social de Solidariedade. As inscrições são realizadas pelo site: santaisabel.sp.gov.br/portal/links. Informações podem ser conseguidas por meio do telefone 4656-2644.

"O Fundo Social de Solidariedade de Santa Isabel está passando por uma verdadeira reformulação e fico muito feliz em poder desenvolver esses cursos profissionalizantes na nossa sede", explicou a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Helena Chinchilla.