Recapeamento de vias chega aos 26% de conclusão

Serão cerca de 30 bairros atendidos pelo trabalho
Serão cerca de 30 bairros atendidos pelo trabalho - FOTO: Divulgação/PMMC

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes está dando continuidade ao programa de recapeamento de vias da cidade, iniciado no mês de fevereiro. Até o momento, dez vias públicas, de um total de 41 previstas no pacote, já estão com os serviços 100% finalizados. Isto é, além da substituição da capa asfáltica, as vias também receberam sinalização de solo, serviços de limpeza e foram devidamente entregues à comunidade. As obras estão dentro do prazo e dos custos inicialmente previstos.

As ruas que estão com o trabalho 100% finalizado são: avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza (Centro Cívico), ruas Matathias Nogueira Novaes e Vereador Benedicto de Oliveira Flores (Jardim Esperança), avenida Felipe Sawaya e rua Manjar Celeste (Botujuru), ruas Francisco Martinez Casanova e João Assi (Jardim Santa Tereza), avenida Edith Inácia da Silva (antiga avenida dos Bandeirantes), rua Suiguetoshi Suzuki e avenida Paulista (Vila Paulista). Os trabalhos se concentram neste momento na rua Odilon Afonso, na Vila Cintra, e na rua Kazumo Sumizono, no Jardim Santa Tereza.

Com isso, o cronograma, que deve se estender pelo menos até o final deste ano, está com 26% de conclusão, passados quase dois meses de trabalhos. Em termos de metragem, já são 7,1 quilômetros de vias públicas atendidos pelo pacote. A via com a maior extensão atendida até o momento foi a avenida Felipe Sawaya, que teve 1,7 quilômetro contemplado com nova capa asfáltica. A avenida recebeu também limpeza de calçadas, guias e sarjetas, alteamento de poços de visita, manutenção de bueiros e ajustes em lombada.

Serão cerca de 30 bairros atendidos pelo trabalho.