Parceira oferecerá conteúdo para formação de servidores

3 mil profissionais foram cadastrados gratuitamente
3 mil profissionais foram cadastrados gratuitamente - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes realizou uma parceria com a startup Educaton para oferta de acesso ilimitado e gratuito ao conteúdo da plataforma da empresa para 3 mil servidores da Pasta. O acesso é permitido desde segunda-feira passada, quando foi programada uma live pelo canal do Youtube da Secretaria de Educação sobre este novo recurso para a formação continuada dos profissionais.

Os profissionais foram cadastrados automaticamente e já terão acesso a todo o conteúdo durante 30 dias. "Esta parceria com a Educaton trará uma ampla gama de oportunidades para todos os nossos 3 mil profissionais. É um processo de formação continuada que possibilita inovar nas formas de trabalho dos diferentes setores da Secretaria e, em especial, no processo de ensino-aprendizagem de nossos alunos", avaliou o secretário interino da Pasta, Caio Callegari.

A plataforma oferece mentorias, práticas gamificadas, e-books personalizados, artigos científicos e as certificações da plataforma. "O acesso à plataforma permitirá que os servidores desenvolvam novos conhecimentos e tenham não só autonomia, como a independência no digital. Junto a isso os professores também terão a oportunidade de criar novas formas de ensinar com os cursos e materiais oferecidos", destacou Everton Cardoso de Sousa, CEO e fundador da Startup Educaton.

A Educaton é uma startup mogiana, que tem como propósito transformar a vida das pessoas. O trabalho da startup tem impactado profissionais da educação em todo o Brasil. Em 2020, foi eleita a Melhor Startup Edtech do Brasil com a premiação de R$ 1 milhão em aceleração.