Estrada do Pavan será interditada na noite de hoje

Objetivo é tapar buracos e fazer correções asfáltica
Objetivo é tapar buracos e fazer correções asfáltica - FOTO: Divulgação/PMMC

A Estrada do Evangelho Velho, popularmente conhecida como Estrada do Pavan, será interditada na noite de hoje, para a execução de reparos asfálticos. As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos abrirão uma frente na via a partir de amanhã, para tapar buracos e fazer correções na capa asfáltica. Os problemas decorrem da ação do tempo e também do alto fluxo de veículos de grande porte que utilizam o acesso. A previsão é que os trabalhos se estendam por uma semana.

Neste ínterim, a estrada, que liga a Rodovia Mogi-Dutra à Via Perimetral, ficará interditada e o trânsito será desviado pela Rodovia Mogi-Dutra. A Secretaria Municipal de Transportes implantará sinalização no local, para alertar os motoristas sobre a interdição. Uma vez no local, as equipes da Prefeitura também cuidarão de trabalhos de roçada da vegetação às margens da pista, bem como limpeza geral.

A recuperação do asfalto da Estrada do Pavan é um trabalho importante, que precisa ser realizado periodicamente, dada a alta circulação de veículos na via, em especial caminhões. A última frente de manutenção do asfalto da via foi realizada em janeiro deste ano. A interdição se faz necessária por questões de segurança, uma vez que boa parte dos reparos é feita na parte central da estrada, o que compromete as duas pistas. Vale lembrar que a estrada é de pista simples, com apenas uma faixa de circulação em cada sentido.