Bom Prato de Jundiapeba ganha emendas de Bertaiolli

Prédio em Jundiapeba oferecido ao Estado foi concluído no final do ano passado
Prédio em Jundiapeba oferecido ao Estado foi concluído no final do ano passado - FOTO: Ney Sarmento/PMMC

A implantação da unidade do restaurante Bom Prato, em Jundiapeba, ganhou um novo aliado. O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) decidiu destinar todas as emendas a que tem direito junto ao governo do Estado para concretizar a obra. Na última sexta-feira, Bertaiolli esteve com o governador João Doria (PSDB) para falar sobre a instalação de uma unidade do restaurante. "Conversei com o governador e coloquei todos os recursos aos quais temos direito para que o Bom Prato, em Jundiapeba, vire uma realidade", destacou o deputado.

Segundo Bertaiolli, este é mais um passo para que o distrito de Jundiapeba receba o equipamento, que é gerenciado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. "A expectativa agora é que o governo mande os técnicos para avaliação do prédio oferecido pela Prefeitura, mas esse é um trabalho contínuo que deve contar com a participação e o apoio de toda a cidade", disse Bertaiolli, que pediu o apoio dos vereadores e do presidente da Câmara Municipal, Otto Rezende (PSD) nesta empreitada.

"Tanto para conquistas, como para defesa da nossa cidade, precisamos que todos estejamos juntos numa única só voz e caminho. É fundamental que as forças políticas se unam aos anseios da comunidade e ganhem força", destacou, salientando que a implantação de um Bom Prato, em Jundiapeba, já é um pedido antigo, mas que se tornou ainda mais urgente neste momento em que a pandemia econômica afeta milhares de famílias.

Ainda segundo Bertaiolli, Jundiapeba é um distrito com cerca de 60 mil pessoas, que cresceu muito nos últimos anos e que apresenta diferentes níveis de desenvolvimento econômico e social. Ao mesmo tempo em que registrou um forte crescimento no setor de comércio e serviços, possui uma população muito carente em diferentes aspectos.

"Como prefeito, em oito anos, investimos muito em Jundiapeba, ampliando o acesso à educação, saúde, assistência social, esporte e habitação, mas sabemos que ainda há muito a ser feito e, como sempre digo, uma cidade é um organismo vivo que se movimenta a todo instante e não haverá nunca um dia em que poderemos dizer que tudo está pronto e acabado", resumiu.

Segunda unidade

Mogi das Cruzes já conta com uma unidade do Bom Prato na região central da cidade, que foi ampliada e passou a contar com um acesso mais fácil durante a gestão de Bertaiolli como prefeito. "É preciso entender que hoje o Bom Prato atende a todas as pessoas que enfrentam dificuldades econômicas neste momento tão difícil financeiramente para as famílias", disse o deputado.

O Programa Bom Prato é um programa social criado em 2000 pelo governo do Estado, com o objetivo de oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis, de alta qualidade e a custo acessível. Desde o início da pandemia, o governo de São Paulo tem utilizado o programa como uma das principais estratégias para garantir a segurança alimentar da população vulnerável. Para isso, tem estabelecido diretrizes específicas, como o oferecimento de refeições gratuitas para a população em situação de rua.

Deixe uma resposta

Comentários